Detido casal em Sintra que drogava clientes de restaurantes para os roubar

Um homem, com antecedentes criminais, e a mulher, de 35 e 38 anos, respetivamente, são suspeitos de seis crimes de roubo agravado, 14 crimes de burla informática e 14 crimes de acesso ilegítimo e ficaram em prisão preventiva, depois de ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste (Núcleo de Sintra).

Segundo a CNN Portugal, o casal que explorava estabelecimentos de restauração em Sintra, Lisboa, “foi detido na terça-feira por roubar dinheiro e artigos de valor a clientes quando estes ficavam inconscientes, depois de lhes servirem bebidas com fármacos psicotrópicos”.

Os estabelecimentos de restauração onde decorreram os crimes, situados nas freguesias de Mem-Martins e São Marcos, em Sintra. Segundo a PSP os clientes, depois de roubados, eram encontrados na via pública ou nas respetivas viaturas, “em estado de debilidade física evidente ou inconscientes, sendo transportados para os hospitais da zona de residência”, acrescenta a CNN Portugal.

Durante as buscas, a PSP recuperou e apreendeu cerca de 3.000 euros, 1.293 maços de tabaco (no valor de cerca de 6.465 euros), 420 maços de tabaco eletrónico (no valor de cerca de 2.100 euros), quatro telemóveis, uma viatura, um ‘tablet’ e diversos fármacos com benzodiazepinas.

Notícia completa na CNN Portugal