Sete jovens de Rio de Mouro em prisão preventiva por crimes cometidos

Sete jovens de Rio de Mouro, no concelho de Sintra, foram detidos e ficaram em prisão preventiva, na quarta-feira, numa operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PJ informa que o grupo está indiciado por dezenas de crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, falsidade informática e branqueamento. O valor do dano provocado é superior a 250 mil euros, prevendo-se que aumente com a continuação da investigação, que ainda decorre.

Três dos jovens são também suspeitos de vários crimes de roubo com violência, que estavam a ser investigados pela PSP de Sintra.

“A estratégia investigatória passou pela identificação e centralização de várias queixas-crime que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, cuja informação tratada e analisada determinou a execução de várias diligências de cariz operacional”, informa a PJ em comunicado, acrescentando que “a ação policial culminou na identificação de todos os elementos e de toda a atividade do grupo criminoso, quer na componente do uso abusivo de meios de pagamento eletrónicos, quer na parte da prática de vários crimes de roubo”.

Na sequência da operação, realizaram-se várias buscas domiciliárias e procedeu-se à apreensão de vários objetos.