Homem indiciado de crime em Sintra, detido em frança

    Um homem, de 30 anos, fortemente indiciado de ter esfaqueado uma pessoa durante uma festa num estabelecimento comercial, no concelho de Sintra, em 2012, foi detido pela Polícia Judiciária Francesa, em colaboração com a Polícia Judiciária Portuguesa e extraditado para o nosso país, tendo ficado em prisão preventiva.

    De acordo com informação da PJ, o caso remonta a 30 de maio de 2012.

    O suspeito de 39 anos, e a vítima estavam na mesma festa e, após o término da mesma, o suspeito “envolveu-se em discussões com a vitima, tendo empunhado uma faca que espetou no tórax da vítima, causando-lhe a morte”, pode ler-se.

    Segundo a PJ, “o suspeito abandonou o território nacional logo após os factos, com destino a França, mantendo-se em paradeiro desconhecido durante vários anos”.

    Em janeiro deste ano, foi possível localizar o paradeiro do suspeito em França e, com a colaboração da Polícia Judiciária Francesa, procedeu-se à detenção, através do cumprimento de mandado de detenção europeu.

    O homem foi extraditado no dia 16 de fevereiro, com a colaboração da Unidade de Cooperação Internacional, e foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.