Resgate de cidadão alemão com dificuldades respiratórias ao largo de Cascais

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Cascais e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), resgatou um homem que apresentava um quadro clínico de dificuldades respiratórias e de dor no peito e que se encontrava a bordo de um navio de passageiros ao largo de Cascais.

​O MRCC recebeu o alerta cerca das 11h00, desta quarta-feira, através de uma chamada do navio “Mein Schiff 3”, que se encontrava a navegar a 20 milhas náuticas, o equivalente a 37 quilómetros, de Cascais.

Após contacto com o CODU-MAR, que avaliou a situação, decidiu ser necessário o resgate médico do homem de 78 anos de idade, de nacionalidade alemã. Foi ativada embarcação da Estação Salva-Vidas de Cascais, na qual embarcaram elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica para acompanhar a vítima.

O paciente foi encaminhado para o cais da receção da Marina, onde se encontrava uma viatura dos Bombeiros de Cascais que o transportou para o hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Imagem: Marinha Portuguesa