Padre Avelino Alves na bênção da primeira pedra para ampliação do Centro Social de Pêro Pinheiro

Foi lançada esta sexta-feira a primeira pedra para ampliação do Centro Social de Pêro Pinheiro, uma nova estrutura residencial para as pessoas idosas, empreitada apoiada pela autarquia com 360 mil euros.

A criação deste novo equipamento irá contribuir para aumentar a resposta social de estruturas residenciais para pessoas idosas através da disponibilização de 21 camas, das quais o Cento Social de Pêro Pinheiro compromete-se a disponibilizar duas camas destinadas a idosos encaminhados pelo município de Sintra.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, que sublinhou a importância destes investimentos “não só para o concelho, mas para o país”, acrescentando que “devemos ter um respeito enorme pelo dinheiro que os contribuintes pagam através dos seus impostos, e aqui está mais um exemplo de como é aplicado esse dinheiro, com retorno social e desenvolvimento da qualidade de vida dos nossos munícipes”.

Basílio Horta referiu, ainda, que “a autarquia tem vindo a apostar em estratégias locais e medidas de política social que apoiem os idosos e assegurem a satisfação das suas necessidades sociais e culturais”.

De referir que este equipamento de cariz social pretende combater situações de isolamento e vulnerabilidade social bem como implementar medidas destinadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

A cerimónia contou ainda com a presença do vereador da Saúde, Eduardo Quinta Nova, de Rui Maximiano, presidente da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, do padre Avelino Alves, Pároco de Freguesia e elementos da Direção do Centro Social de Pêro Pinheiro.

[em atualização]
Imagem: CMS