A internet veio para ficar e é uma ferramenta valiosa. Contudo o uso das tecnologias e as relações sociais apoiadas nas redes sociais colocam inúmeros desafios, quer às crianças/jovens como também aos educadores (professores, pais, etc.). É muito importante, no entanto, ter consciência dos riscos do uso das tecnologias de forma responsável e segura.

Para desmistificar e dar resposta a esta e outras questões, o Centro Social Paroquial São João das Lampas organiza no dia 10 de fevereiro, pelas 18h30, no Salão Paroquial, um encontro temático com a temática “Comportamentos e Dependências Online” , com entrada gratuita.

A oradora principal é a Profª Drª Ivone Patrão (Psicóloga Clínica e da Saúde, com Mestrado e Doutoramento em Psicologia da Saúde (ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida). Desenvolveu, durante 20 anos, intervenção clínica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com crianças, jovens e famílias. Docente e Investigadora com publicação de vários artigos científicos e livros.

Centro Social Paroquial São João das Lampas