Campanha de entrega de livros e jogos ambientais a alunos do pré-escolar e 1º ciclo

A Escola Básica Fernando Formigal de Morais, em Rio de Mouro recebeu esta sexta-feira, jogos de temática ambiental e livros a alunos do pré-escolar e 1º ciclo de ensino, e que abrange mais de 17 mil alunos de escolas do concelho.

“Esta entrega tem um grande significado, pois dá importância às competências emocionais e sociais das crianças, que é o que uma sociedade justa e equitativa deve dar e é a estratégia de educação que temos vindo a promover no concelho,” disse na ocasião Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sublinhando a importância da iniciativa para “consciencializar desde cedo as crianças sobre as temáticas ambientais e com esta entrega estamos a garantir que adquiriram ferramentas para o seu futuro”.

Assim, o jogo “Sintra. Lugar da Natureza” será distribuído os alunos do pré-escolar e do 1º e 2º anos, os livros da coleção “A Ler, aprender – Museus para contar e encantar” aos alunos do 3º ano e o livro “Uma aventura na Quinta dos Enigmas” para os alunos do 4º ano de escolaridade.

Esta campanha pretende ainda assinalar a comemoração do Dia Internacional da Educação, celebrado a 24 de janeiro, e do Dia Mundial da Educação Ambiental, 26 de janeiro.

Recorde-se, a autarquia tem vindo a proporcionar à comunidade educativa diferentes iniciativas que “visam reforçar os níveis de literacia, investindo na educação para a cidadania, com a oferta materiais didáticos aos alunos das escolas da rede pública do concelho de Sintra.”