Bruno Lourenço (Vitória de Setúbal) e Inês Marques (Arrábida Trail Team) foram os grandes vencedores da 32.ª edição da Corrida "Fim da Europa

Bruno Lourenço (Vitória de Setúbal) em masculinos e Inês Marques (Arrábida Trail Team) foram os grandes vencedores da 32.ª edição da Corrida “Fim da Europa”, prova de atletismo que teve lugar este fim de semana, entre Sintra ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.

A Bruno Lourenço, seguiu-se Alexandre Felício (Correr Lisboa) e Bacsó Bence (individual). Na geral feminina, o 1.º lugar foi conquistado por Inês Marques (Arrábida Trail Team), com o pódio a ficar completo com Sheila Azevedo (Treino personalizado com Mário Sá) e Laura Grilo (Clube Praças da Armada).

Cumpriu-se, assim mais uma edição da corrida mais bonita do mundo, que, mais uma vez, se assumiu também como a mais ecológica, com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra).

Aurora Cunha embaixadora da Corrida “Fim da Europa”

2500 na linha de partida

Entre a Vila Património Mundial e o Cabo da Roca, os cerca de 2.500 participantes da Corrida Fim da Europa aliaram a prática de exercício físico ao contacto com a natureza da Serra de Sintra, mas foram sensibilizados ainda para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Constituindo a responsabilidade ambiental uma das principais causas da prova, organizada pela Câmara de Sintra, em colaboração com a empresa Podium Events, os SMAS de Sintra criaram condições para a separação seletiva dos resíduos, em particular no domínio das embalagens de plástico e dos biorresíduos, promovendo ainda a qualidade da água da rede pública, sob o mote “Beba água da torneira”. No final da corrida, os SMAS procederam à distribuição de águas aromatizadas.

Com partidas às 10h00 e as 10h15 (para dividir os atletas devido às condições naturais do início da prova), os atletas dispunham de 02h30 para chegar ao local “onde a Terra se acaba e o Mar começa”, como imortalizou Luís de Camões.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Fotografia: SMAS / João Carlos Sebastião