A deputada socialista Edite Estrela foi hoje reeleita em Estrasburgo no cargo de vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, anunciou a missão permanente de Portugal nesta organização internacional.

Edite Estrela, atual vice-presidente da Assembleia da República e antiga eurodeputada do PS (2004–2014) e presidente da Câmara Municipal de Sintra (1993–2001), foi eleita para mais um mandato na sessão plenária de inverno da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, que decorre até sexta-feira.

A reeleição de Edite Estrela, deputada do PS pelo círculo de Lisboa, foi já saudada pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, através de uma mensagem que publicou na sua conta na rede social Twitter.

“Saúdo a reeleição de Edite Estrela como vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa. O protagonismo dos nossos deputados é motivo de grande satisfação”, escreveu presidente da Assembleia da República.

Na mesma mensagem, o ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros manifestou ainda satisfação “acrescida”, salientando “o empenho com que Edite Estrela tem lutado pela democracia e pelos direitos humanos”.

Fotografia: DR Edite Estrela/facebook