Academia Filipa Cavalleri inaugurada em Janas

A Academia de Judo Filipa Cavalleri foi oficialmente inaugurada, contando com a presença de algumas figuras do desporto nacional em “reconhecimento” pela carreira brilhante da judoca Filipa Cavalleri, proprietária da academia.

A cerimónia, realizou-se no dia 11 de janeiro, no pavilhão do Janas Futebol Clube e contou com personalidades como o antigo judoca medalhado em Jogos Olímpicos, Nuno Delgado e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que manifestou o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Filipa Cavalleri em prol do judo e do desporto no geral.

“É mais do que justa a presença do membro do Governo com a tutela da pasta do Desporto. A minha presença é, ao mesmo tempo, um reconhecimento pelo trabalho e prestação da Filipa enquanto atleta, e de todos aqueles que como a Filipa também contribuíram para a afirmação do desporto português,” disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Filipa Cavalleri, deu conta do seu orgulho por poder liderar uma academia de formação e desenvolvimento de atletas para a modalidade que a notabilizou. “Há quem defenda que aqui na [Academia] Filipa Cavalleri não temos a pretensão de sermos melhores ou piores que outros. Pretendemos sim ser presentes, seguir o nosso caminho e deixarmos a nossa marca”, referiu a atleta.

A judoca sintrense, que participou em três edições de Jogos Olímpicos – Barcelona1992, Atlanta1996 e Sydney2000 -, mostrou-se particularmente sensibilizada com a forte adesão.

Para além de João Paulo Correia e José Manuel Constantino estiveram ainda no Pavilhão do Janas FC, Vítor Pataco (Presidente do IPDJ), Manuel Brito (Presidente da ADOP), Luís Alves Monteiro (Presidente da AAOP), Nuno Delgado (Presidente da Escola de Judo Nuno Delgado), Bruno Parreira (Vice-Presidente da CMS), Paulo Parracho (Presidente da União de Freguesias de Sintra), Carolina Costa (Presidente da Associação Distrital de Judo de Lisboa) e membros da Direção do Janas Futebol Clube.

A Academia Filipa Cavalleri abriu oficialmente a 03 de setembro, contando já com 205 atletas inscritos, com perspetiva de crescimento no futuro. “Do sonho, nascem as vitórias”, é o lema da Academia de Judo, Filipa Cavalleri, em Janas.