Unidade Especial de Polícia da PSP em Belas com obras de reabilitação

Os sete edifícios da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, situados em Belas, no concelho de Sintra, vão ser alvo de obras de reabilitação, estando previsto um investimento superior a 172 mil euros até 2025, segundo uma portaria publicada, esta sexta-feira.

A portaria, publicada em Diário da República, autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de serviços para elaboração de projeto de execução para obras de reabilitação da Unidade Especial de Polícia, para os anos de 2022 a 2025, num valor de 172.118,76 euros sem IVA.

O investimento desta obra de requalificação está previsto na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.

Segundo a portaria, as obras de reabilitação visam os edifícios onde está inserido o complexo policial da Unidade Especial de Polícia, alteração do edifício ‘Porta de Armas’ e construção de uma vedação de proteção ao complexo policial.

A UEP integra o Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoal, Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo e Grupo Operacional Cinotécnico.