Os sete edifícios da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, situados em Belas, no concelho de Sintra, vão ser alvo de obras de reabilitação, estando previsto um investimento superior a 172 mil euros até 2025, segundo uma portaria publicada, esta sexta-feira.
A portaria, publicada em Diário da República, autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de serviços para elaboração de projeto de execução para obras de reabilitação da Unidade Especial de Polícia, para os anos de 2022 a 2025, num valor de 172.118,76 euros sem IVA.
O investimento desta obra de requalificação está previsto na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.
Segundo a portaria, as obras de reabilitação visam os edifícios onde está inserido o complexo policial da Unidade Especial de Polícia, alteração do edifício ‘Porta de Armas’ e construção de uma vedação de proteção ao complexo policial.
A UEP integra o Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Corpo de Segurança Pessoal, Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo e Grupo Operacional Cinotécnico.