A autarquia de Sintra vai requalificar o Centro de Saúde de Rio de Mouro. O projeto de requalificação deste centro de saúde foi apresentado no decorrer da Presidência Aberta na Freguesia de Rio de Mouro, numa reunião aberta à comunidade.

A empreitada consiste na beneficiação das instalações do centro de saúde, que serve cerca de 23 mil utentes, com vista a criar as condições essenciais ao funcionamento da Unidade de Saúde Familiar.

Os trabalhos consistem na pintura exterior e isolamento térmico do edifício, cobertura e fachadas, substituição da caixilharia, substituição de luminárias, requalificação energética com a redução de 30% das necessidades de energia primária e instalação de uma Unidade de Produção para Autoconsumo para produção de energia elétrica a partir de energias renováveis.

“A Câmara de Sintra está profundamente empenhada em mudar a prestação dos cuidados de saúde no concelho e prova disso é a construção do novo hospital de Sintra, num investimento superior a 45 milhões de euros”, disse na ocasião Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

As obras representam um investimento estimado em 292 mil euros, e conta com financiamento no âmbito do PRR.