Feira de Monte Abraão / arquivo

A PSP deteve hoje 15 pessoas e apreendeu centenas de artigos contrafeitos, numa operação policial realizada na feira de Monte Abraão, no concelho de Sintra, informou o Comando Metropolitano de Lisboa.

Segundo um comunicado, foram apreendidos artigos como vestuário, calçado e acessórios diversos, no valor aproximado de 21 mil euros, e foi também apreendida uma viatura envolvida no transporte das mercadorias, juntamente com o material contrafeito que estava no seu interior.

A ação foi da responsabilidade da Divisão Policial de Sintra, teve a presença de polícias das valências de ordem pública, trânsito e fiscalização (de Sintra e Amadora), e ainda o reforço da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção.

“A contrafação constitui-se como uma atividade que afeta os demais operadores económicos, que veem a sua marca ser abusiva e ilegalmente utilizada em artigos forjados, sendo esta conduta punida pelo Código de Propriedade Industrial”, salienta-se no comunicado, segundo o qual colaboraram na ação representantes das marcas alvo de contrafação.

Esta ação permitiu, para além da detenção de 15 suspeitos, a apreensão de mais de um milhar de peças de roupa, calçado e acessórios diversos, que foi preliminarmente examinado pelos representantes das marcas alvo de contrafação e que participaram de forma ativa e colaborante nesta ação operacional, sendo determinantes no sucesso da mesma.

 Foi ainda apreendida 1 viatura envolvida no transporte destas mercadorias, juntamente com o conteúdo de material contrafeito que se encontrava no seu interior.