Carlos Casimiro ao lado de um grupo de Jovens voluntários no arranque de ação de sensibilização para evitar o despejo de "monos" nas ruas

A União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, tem em marcha mais uma ação de sensibilização “Valorize a sua Rua”, para alertar a população para o despejo diário de “monos” nas ruas.

“Iniciamos mais uma ação de voluntariado aliada a uma ação de sensibilização para a problemática dos despejos ilegais de monstros que são diariamente feitos nas ruas da nossa freguesia”, refere com preocupação, Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia, na sua página pessoal de Facebook.

A iniciativa arrancou esta segunda-feira e conta com um grupo de jovens voluntários, no âmbito do programa de voluntariado da Câmara Municipal de Sintra, vai percorrer as ruas da freguesia e colocar nos prédios um cartaz informativo que chama a atenção dos munícipes e moradores para a “correta utilização dos contentores do lixo volumoso”.

A autarquia disponibiliza o número de telefone 219 145 487, para prestar todos os esclarecimentos e marcar gratuitamente, o “agendamento de recolha de monstros”.