Agente da Polícia Municipal de Sintra agredido por condutor de tuk tuk

Policia Municipal de Sintra, no Centro Histórico de Sintra | Foto: arquivo

Um agente da Polícia Municipal de Sintra teve de receber tratamento hospitalar, depois de, no domingo, ter sido agredido por um motorista de “tuk-tuk”, que acabou por ser detido e levado para o posto da Guarda Nacional Republicana (GNR). A autoridade decidiu libertar o suspeito e notificá-lo para comparecer na segunda-feira, 7 de novembro, em tribunal, o que não se verificou.

O caso aconteceu na manhã deste domingo, quando os agentes da Polícia Municipal patrulhavam o centro da Vila de Sintra e se aperceberam de uma infração ao trânsito cometida por um condutor de um veículo turístico “tuk-tuk”. 

De acordo com Pedro Oliveira, presidente do Sindicato Nacional das Polícias Municipais, os agentes intercetaram o infrator e pediram a sua identificação. Contudo, este recusou-se a dá-la e, quando avisado de que, em caso de desobediência, podia ser detido, resistiu e agrediu os agentes com socos e pontapés, tendo inclusive mordido um deles. 

O motorista acabou por ser imobilizado pelos agentes, que o conduziram à GNR de Sintra, tendo um deles sido assistido no Hospital Amadora/Sintra.

O suspeito foi libertado ainda no domingo, com a obrigação de se apresentar, esta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, para interrogatório e aplicação das medidas de coação. Contudo, não aparecer, situação que o presidente do Sindicato Nacional de Polícias Municipais lamenta, considerando que “este tipo de situações vai continuar a acontecer, enquanto não aumentarem a moldura penal destes crimes contra as autoridades e aplicarem medidas de coação imediatas e de prisão preventiva”.

Imagem: arquivo