Foi encontrado o corpo de uma mulher de 35 anos, de nacionalidade espanhola, que se encontrava numa zona de difícil acesso junto à praia da Ursa, na zona do Cabo da Roca, no concelho de Sintra.

O alerta foi dado pelas 11h43, desta quarta-feira, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de um corpo numa zona rochosa junto à praia da Ursa. Foram ativado o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

No local, as autoridades constataram que se tratava do corpo de uma mulher que se encontrava em avançado estado de decomposição.

“Por se encontrar num local de difícil acesso não foi possível recolher o corpo por mar ou por terra, tendo sido ativado uma aeronave da Força Aérea Portuguesa que procedeu à remoção do corpo durante a manhã de hoje para o topo da arriba”, acrescenta a nota.

O óbito foi posteriormente declarado no local pela Delegada de Saúde, sendo que o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins para o Instituto Medicina Legal de Lisboa, após indicações do Ministério Público.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Imagem: DR AMN