Em reunião de executivo municipal, a Câmara de Sintra atribuiu cerca de 9 mil euros a duas entidades sem fins lucrativos, do concelho, no âmbito do Programa de Apoio Financeiro às Instituições (PAFI). Assim à Associação Promotora da Criança, foi atribuído um valor de 4.300 euros, para realizar obras de beneficiação e ao Movimento Defesa da Vida, no valor de 4.400 euros, destinados a apoio ao arrendamento.
“O município tem atribuído incentivos às instituições de cariz social, apostando nas instituições de solidariedade social e nas cooperativas prestadoras de serviços de apoio, contribuindo para a sua dinâmica e qualidade nunca esquecendo a importância que estas entidades têm na resposta que é dada às necessidades das populações,” refere Basílio Horta, presidente da autarquia.
O PAFI tem por objetivo contribuir para potenciar a qualidade da intervenção das entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas com sede social e/ou atividades desenvolvidas nas áreas social e da saúde no concelho de Sintra e contempla três eixos de apoio financeiro: investimento (Eixo 1), projetos e atividades (Eixo 2) e arrendamento (Eixo 3).