Amadora apresenta programa de Educação Ambiental destaca gestão de água e resíduos

O respeito pela biodiversidade e a sensibilização para a importância dos recursos hídricos e correta deposição dos resíduos são alguns dos destaques do Programa de Educação Ambiental (2022-2023) da Câmara Municipal da Amadora, foi esta quinta-feira divulgado.

Este programa abrange atualmente cerca de 12 mil crianças e jovens dos 4 aos 18 anos, do ensino pré-escolar ao ensino secundário e profissional, do concelho da Amadora (distrito de Lisboa), abordando temas como os resíduos, a água, energias renováveis e alterações climáticas.

De acordo com o programa, divulgado, constituem novidades para este ano visitas ao ecocentro móvel da autarquia, ao Museu da Água e uma exposição dedicada à biodiversidade, com enfoque nos insetos.

A Câmara Municipal da Amadora adquiriu recentemente um ecocentro móvel, que vai percorrendo, de acordo com uma calendarização, as freguesias do concelho, para permitir a deposição de resíduos que não podem ser colocados nos ecopontos, dadas as suas características de perigosidade, tais como ‘tonners’, tinteiros, latas de tinta ou lâmpadas.