ESTREIA ADIADA

A Cenas & Quê estreia o espetáculo “Restelo, outra vez” no Museu do Ar, em Pêro Pinheiro, Sintra, a 28 de outubro e estará em cena, às sextas e sábados às 21h30. Teatro no Museu do Ar, nos 100 anos da primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

No centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, a peça conta a história do desaparecimento de Sacadura Cabral e do seu mecânico Pinto Corrêa, do ponto de vista de dois militares com perspetivas diferentes sobre os feitos do histórico aviador português.

Num hangar de uma base militar, com supervisão do capitão Póvoa, o cabo Arrojado repara um motor de avião. A rotina operacional é bruscamente interrompida pelo anúncio do desaparecimento, no Mar do Norte, do capitão de fragata Sacadura Cabral e do seu mecânico, o cabo Pinto Corrêa. É este o ponto de partida de Restelo, outra vez, o novo espetáculo da Cenas & Quê, que se estreia no Museu do Ar, em Pero Pinheiro, Sintra, a 28 de outubro, e estará em cena às sextas e sábados às 21h30, até ao final de novembro.

Com texto original e conceção de Liberto Luso, música original e direção musical de Tiago Barbosa, direção, encenação e voz-off de Carlos Paiva e interpretação de José Coelho e Eduardo Ribeiro, 2Restelo, outra vez2 mostra-nos como dois camaradas de armas analisam feitos e acontecimentos da época no dia do anúncio do desaparecimento do capitão de fragata Sacadura Cabral no Mar do Norte.

Peça: “Restelo, outra vez”
Horário: 28 de outubro às 21h30
Morada: Museu do Ar – Granja do Marquês
2715-021 Pêro Pinheiro, Sintra