Trabalhos de requalificação da Praça D. Afonso V Portela de Sintra

Já se iniciaram as obras de requalificação de Praça D. Afonso V e da Portela de Sintra, um conjunto de intervenções que representam um investimento na ordem dos 37 mil euros.

Segundo a autarquia, a intervenção contempla a realização de trabalhos de reparação de pavimentos, criação de caminho de acesso para os equipamentos geriátricos existentes, substituição integral de todo o mobiliário urbano (papeleiras, bancos e mesas de jardim), remoção da antiga vedação do espaço multiusos, reparação de muros e muretes, requalificação do sistema de iluminação pública, através da colocação de luminárias com tecnologia LED, remoção de vegetação e plantação de espécies autóctone, com menor necessidade de rega e manutenção e poda de árvores e arbustos.

Serão, também, efetuadas pinturas de arte urbana nas fachadas dos equipamentos de apoio realizadas pelo Estúdio de Arte da Casa de Saúde do Telhal.

Os trabalhos realizados pela União das Freguesias de Sintra contemplam a execução de pintura de muros, muretes e lancis, colocação de nova vedação no espaço multiusos, pintura do corrimão e qualificação pontual do espaço infantil de jogo e recreio.

Fotografia: CMS