Feira Medieval este fim de semana em Monte Abraão

Feira Medieval em Monte Abraão

A Feira Medieval de Monte Abraão regressa ao Parque 25 de abril, este fim de semana, de 14 a 16 de outubro, numa iniciativa da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Pretende-se recriar um ambiente que transporte os visitantes para a Idade Média, vivenciando episódios históricos, sentindo a dinâmica, os ritmos e os sabores dos tempos medievais.

“É um importante marco cultural da nossa freguesia que contará com tasquinhas, artesanato, animações históricas, simulação de combate de espadas, espetáculos de fogo, mercadores, danças orientais e muito mais”, adianta ao Correio de Sintra, Pedro Brás, presidente da União das Freguesias.

Os visitantes vão ser envolvidos pela atmosfera que rodeava estes eventos à época e onde não vai faltar recriações histórias, entre várias surpresas.

A animação está garantida durante os três dias de feira nos quais poderá saborear, nas diversas tascas existentes, comeres e bebidas típicas daquela tempo, fazer aquisições de peças de artesanato ou ainda experienciar sessões de esoterismo, tão comuns à época.

A iniciativa é organizada pela União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A Feira Medieval tem entrada gratuita. Não deixe de visitar.