Altamente reputado pela realização de eventos memoráveis em lugares extraordinários, o serviço de eventos com assinatura do Penha Longa adicionou ao seu portfólio a Quinta da Abelheira 1660 – uma quinta fundada no Séc. XVII que reúne um projeto de agricultura biológica, um projeto de turismo e uma paixão pela pintura portuguesa. Uma forma de valorizar a sua oferta, elevando a proposta a um outro nível.

É neste cenário único, simultaneamente campestre e sofisticado, que têm lugar os eventos organizados pelo Penha Longa Catering e que podem ocupar várias áreas dentro da propriedade: a sala de festas (sala principal e de maior dimensão); a antiga adega, uma sala mais pequena e acolhedora, com uma parede forrada com arte de cima a baixo e outra forrada de livros, uma lareira e sofás; a capela, onde podem ser celebrados casamentos e batizados; e o magnifico jardim, uma extensão de relva com vista para o verde profundo da natureza. Há um sem fim de hipóteses para eventos mais descontraídos ou mais formais, mais íntimos ou de maior dimensão, sendo a capacidade total de 200 pessoas.

Este enquadramento, aliado à excelência de serviço do Penha Longa Catering, torna a Quinta da Abelheira 1660 no local de eleição para eventos, tanto corporativos como sociais/particulares.

Um lugar onde a agricultura, o turismo e a arte
ocupam um lugar de destaque

A Quinta da Abelheira 1660 é o pilar de um sonho de uma vida, e além de ser uma casa de família para criar os filhos e netos, tem também uma vertente de agricultura biológica, uma vertente hoteleira, e alberga uma extraordinária coleção de arte.

A agricultura é a atividade principal da quinta, que iniciou em 2019 a transformação de agricultura convencional a biológica, assim como a aquisição de terrenos adjacentes a propriedade. Hoje já são 40 hectares, dos quais 6 já ganharam a certificação de biológico e outros em período de conversão.

A estrela da produção é a Pera Rocha, que preenche mais de 27 hectares, sendo hoje uma das maiores propriedades produtoras deste fruto DOC. Entre os vários frutos e hortícolas que aqui se se produzem destacam-se os morangos, o tomate e os extraordinários ovos, provenientes de galinhas da raça Pedrês Portuguesa.

O turismo não foi esquecido, havendo 8 quartos onde é possível ficar – divididos em 4 suites e 2 apartamentos duplos – envolto não só pela natureza, mas também pela arte, uma vez que cada quarto é dedicado a um pintor português.

Este facto não é de somenos importância, uma vez que nos eventos organizados pelo Penha Longa, os convidados podem ocupar os quartos, mediante marcação. É num longo corredor que acompanha os quartos que se encontra a maior coleção de desenhos de Emmerico Nunes (1888-1968), que integrou a exposição dedicada ao artista no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkien.

Além da coleção de desenhos acima referida, os vários espaços da quinta albergam a coleção de arte do proprietário, composta por obras que vão do séc. XVII a meados do séc. XX onde a Pintura e o Desenho se evidenciam.

Este cenário, aliado à excelência de serviço do Penha Longa Catering, torna a Quinta da Abelheira 1660 no local de eleição para eventos, tanto corporativos como sociais/particulares.

Informação útil

· Capacidade para 200 pessoas
· Capela
· 8 quartos (4 suites e 2 apartamentos duplos)
· Localização a 45 km de Lisboa
· Morada: Rua da Abelheira, Sobral da Abelheira – Mafra
· www.quintadaabelheiraevents.com & www.quintadaabelheira1660.com