O município de Sintra promove um ciclo de workshops que incidem na criação de Estratégias de intervenção nas cidades de Agualva-Cacém e Queluz, de 13 de outubro a 19 de novembro.

As ações têm como objetivo tornar estas cidades mais atrativas, sustentáveis, competitivas, promissoras e promotoras da qualidade de vida das populações.

Ciente de que importa ouvir quem vive, trabalha e visita estas cidades, a autarquia irá promover estes workshops temáticos e de participação gratuita para que a população possa dar o seu contributo.

Na fase de diagnóstico sócio territorial, serão aplicados questionários a toda a população, presenciais e digitais, bem como workshops temáticos, criando um espaço de reflexão. Os resultados obtidos serão divulgados no segundo trimestre de 2023, altura em que também serão apresentadas propostas de estratégias e que serão depois colocadas à consulta de todos os interessados.

A criação de uma estratégia para cada cidade de Sintra permitirá olhar para cada um destes territórios especificamente e definir prioridades de intervenção de médio e longo prazo dando coerência às políticas municipais e refletindo o olhar que quem vive, trabalha e visita Sintra.

Responda ao questionário AQUI.

WORKSHOP CIDADE DE QUELUZ

13 de outubro | 14h30 – 17h30
Cidades Digitais, Inovadoras e Competitivas
Sala Multiusos Fernando Ribeiro Leitão

5 de novembro | 14h30 – 17h30
Cidades Sustentáveis
Multiusos Cultural de Belas

12 de novembro | 14h30 – 17h30
Cidades Inclusivas e de Bem-estar
Centro Lúdico de Massamá

WORKSHOP CIDADE DE AGUALVA CACÉM

20 de outubro | 14h30 – 17h30
Cidades Digitais, Inovadoras e Competitivas
Antiga Fábrica da Melka no Cacém – recém Escola do Património de Sintra

22 de outubro | 14h30 – 17h30
Cidades Sustentáveis
Centro Lúdico das Lopas  

19 de novembro | 14h30 – 17h30
Cidades Inclusivas e de Bem-estar
Centro Carlos Paredes