Ano Europeu da Juventude assinalado em Sintra

O Ano Europeu da Juventude vai ser assinalado no município de Sintra com a organização de uma conferência e fórum, nos dias 21 e 22 de outubro. “Olhar as Juventudes: o Papel da Intervenção Municipal em Sintra”, é o mote da conferência que tem lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 21 de outubro, pelas 14h30.

Por sua vez, o Fórum das Juventudes de Sintra, “A Tua Voz Conta”, acontece no dia 22 de outubro, a partir das 09h30, na antiga Fábrica da Melka e recém Escola do Património de Sintra, no Cacém.

No Fórum das Juventudes de Sintra serão aprofundadas temáticas consideradas como prioritárias, com base na publicação da autarquia “Jovens do Concelho de Sintra-Condições de Vida, Atitudes e Práticas” que junta diversos testemunhos de jovens residentes no concelho.

Estas duas ações pretendem criar momentos de partilha e reflexão entre os jovens, as organizações e a autarquia de Sintra de modo a alargar a sua base de auscultação e a envolver a juventude na construção de soluções em áreas temáticas e de ação junto dos jovens de Sintra.