Sintra distinguida como um dos destinos sustentáveis do mundo

Vila de Sintra

Sintra integra, uma vez mais, a lista Top 100 Stories da Green Destinations que distingue boas práticas de sustentabilidade.

Este Top 100 elege destinos que promovem a sustentabilidade e o turismo diferente, criando histórias memoráveis. A qualidade, replicabilidade, inovação e qualidade do que é sustentável, são fatores que fazem parte destas histórias a serem partilhadas.

O município de Sintra, o arquipélago dos Açores, o geoparque de Arouca, as regiões de Alto Minho e Oeste, Águeda, Cascais são os sete destinos nacionais distinguidos com o Green Destinations Top 100 Stories.

“O município assume a sustentabilidade como uma prioridade”, refere Basílio Horta presidente da Câmara Municipal de Sintra, acrescentando que “esta distinção é resultado do trabalho contínuo e valorização do ambiente, pessoas e cultura, em prol de um planeta mais sustentável, esforço este que não é, nem pode ser apenas da autarquia mas sim de todos os que trabalham, vivem e visitam Sintra”.

As boas práticas serão, agora, partilhadas com gestores turísticos, operadores de tours e turistas. O objetivo, segundo a Green Destinations, é difundir pela indústria turística exemplos de soluções que podem ser implementadas como resposta aos desafios do setor, incentivando o desenvolvimento sustentável.

A entrega dos certificados foi realizada no Dia Mundial de Turismo, 27 de setembro, durante um evento em Atenas, organizado pela Green Destinations.