Morreu Francisco Janelas

Morreu Francisco José Monteiro Janelas, sócio nº30, antigo atleta, treinador e dirigente do Real Sport Clube (RSC). Francisco Janelas, tinha 70 anos.

O corpo esteve em Câmara ardente no sábado, dia 1 de outubro, no Quartel de Bombeiros Voluntários de Queluz e o funeral realizou-se no domingo, para o Cemitério de Barcarena, onde foi cremado.

A Direção do Real Sport Clube manifestou o seu “profundo pesar”, pela morte de Francisco José Monteiro Janelas, que dedicou “grande parte da sua vida ao desporto”, tendo sido Presidente do Grupo Desportivo de Queluz e um dos principais artífices da fusão com o Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Massamá, que deu origem ao Real Sport Clube.

Enquanto dirigente do Real SC, desempenhou diversos cargos nos Órgãos Sociais, nomeadamente como Vice-Presidente da Direção.

“A sua paixão pelo clube, pelo Desporto e pelo associativismo, pautou a vida de Francisco Janelas desde a juventude e durante longos anos”, refere a RSC, e “foi desde sempre um dos sócios mais ativos nas Assembleias Gerais do clube, contribuindo de forma relevante para a evolução do Real Sport Clube”.

Francisco Janelas desempenhava também funções como presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Hóquei em Patins, e Vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

“Obrigado e até sempre Janelas”, pode ler-se na página do Clube.