Centro Cultural, Olga Cadaval, em Sintra


Prossegue a programação da 56.ª edição do Festival de Sintra, com um programa vasto, sob o mote de “Música, a Musa do Rei Artista” em homenagem a D. Fernando II, que inclui desde concertos e récitas de ópera até masterclasses e conferências.

A programação estende-se por vários espaços do concelho, como o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional de Sintra, o Chalet da Condessa D’Edla, Salão de Galamares e também nas Sociedade Recreativa de Almoçageme e Montalevarense, na Sociedade Filarmónica União Assaforense e na Igreja de Colares.

Esta sexta-feira, dia 30 de setembro, às 21h00, no Palácio de Queluz, o Festival de Música de Sintra, deixa um tributo à arte da dança, tornada prática social burguesa no século XIX, com obras de Liszt, Bartok, Stravinski e Chopin, interpretadas ao piano por Jeffrey Swan.

Seguem-se a 1 e 2 de outubro, Sete Lágrimas, um dos mais internacionais e mais aclamados grupos portugueses de músicas antigas, com atuações no Palácio de Queluz (1) e Igreja de Colares (2).

No dia 2, às 21h00, é a vez de Alexander Gavrylyuk, que se apresenta em Portugal pela primeira vez, na senda da grande tradição pianista do Festival de Sintra, no Palácio de Queluz.

A 7 de outubro, às 21h00, no Palácio de Queluz, é a vez do Quinteto com Piano. Nos dias 8 e 9 de outubro, Centro Cultural Orla Cadaval, em Sintra, há Ópera, “l’occasione fa il ladro (1812) de Gioachino Rossini, com versão portuguesa dos recitativos de Alexandre Delgado e direção musical de Pedro Carneiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Algumas propostas são gratuitas, mediante reserva e levantamento de bilhete.

Fotografia: DR Centro Cultural Olga Cadaval