Dois jovens detidos em Queluz por posse de arma branca

PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Dois jovens de 17 anos foram detidos na quinta-feira por dois crimes de posse de arma branca perto de uma escola em Queluz, Sintra, anunciou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PSP adianta que, através dos Polícias da Escola Segura da Divisão Policial de Sintra, foi alertada pelas 15h00 de quinta-feira para uma zona próxima de um estabelecimento de ensino em Queluz, para a existência de várias pessoas, entre elas alguns alunos, em agressões e na posse de armas brancas.

 “À chegada da PSP os intervenientes rapidamente colocaram-se em fuga, tendo vindo a ser intercetados dois indivíduos que, durante a fuga, tentaram livrar-se das armas brancas que tinham na sua posse”, conta a PSP.

Durante a detenção foram apreendidas duas facas, sendo que das agressões não resultaram feridos. Os suspeitos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra.

Na nota, a PSP apela a “todos os alunos que se abstenham de praticar agressões e que contribuam para um ambiente de segurança e respeito na comunidade escolar, e que qualquer situação que potencie o conflito, de que é exemplo a posse de armas, facas ou outros objetos que possam ser utilizados para agressão, seja de imediato comunicada”.