Três detidos por crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo em Sintra

Três homens foram detidos por fortes indícios de mais de 30 crimes de roubo agravado com ameaça de armas de fogo e brancas no concelho de Sintra, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que os suspeitos, todos estrangeiros com idades entre os 21 e os 23 anos, atraíam as vítimas com propostas de aquisição de bens que eram colocados à venda nas plataformas “OLX” e “Market Place”.

A PJ esclarece que os três homens manifestavam interesse na aquisição dos bens colocados à venda naquelas plataformas ‘online’, estabelecendo contacto com as vítimas, e agendavam “transações para locais determinados, quase sempre no interior de edifícios que, pela sua arquitetura, possibilitavam a concretização dos roubos e a fuga, dos autores, pelas traseiras dos espaços”.

Durante a investigação, a PJ determinou que a prática deste grupo ter-se-á iniciado em abril passado.

No âmbito da investigação, foram apreendidas oito réplicas de armas de fogo, em tudo semelhantes a modelos de pistolas metralhadoras, cinco armas brancas e outros objetos relacionados com a prática dos crimes.

“As diligências de investigação prosseguem com o objetivo de determinar a eventual existência de outros suspeitos, que possam ter integrado este grupo criminoso, bem como de outras situações e vítimas, ainda não identificadas”, refere a PJ.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes, da Comarca de Sintra, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.