“Feira à Moda Antiga” esta sexta-feira no Jardim da Samaritana, em Belas

Paula Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas

Regressa esta sexta-feira ao Jardim da Samaritana, em Belas, no concelho de Sintra, a “Feira à Moda Antiga”, numa iniciativa que vai recriar um verdadeiro mercado saloio do início do século XX, com venda de legumes, frutas, artesanato, especialidades de gastronomia e doçaria e onde os participantes estarão trajados a rigor.

Paralelamente à venda de produtos, com destaque para os produtos tradicionais da região saloia, será possível assistir a apresentações de folclore com os grupos locais, “Grupo Folclórico de Belas,  “Grupo Folclórico “Os Camponeses” de Dona Maria – Sintra” e o “Grupo Folclórico da Universidade Sénior de Queluz”, a par de animação musical.

Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Queluz e Belas que pretende preservar a tradição, vai decorrer nos dias 16 de setembro, a partir das 18h00, e nos dias 17 e 18, a partir das 12h00.

Os mais novos, durante os três dias deste mercado saloio, vão ter acesso a animação infantil que inclui insufláveis, pinturas faciais, baloiços e um cenário onde podem tirar fotografias trajados à época.