O cantor Toy, abres esta sexta feira, a partir das 22h00 as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Natividade, Mem Martins e que se realizam de 9, 10 e 11 de setembro, no Largo Rossio da Fonte, junto à Capela.

Toy, Romana e Sérgio Rossi, vão animar as Festas em Mem Martins, que têm entrada gratuita.

“Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, “vamos reeditar mais uma vez, as cavalhadas, o carrocel para as crianças que vão ter um dia que lhes vai ser dedicado com atividades, artesanato, comes e bebes, muita animação e musica ao vivo”, refere Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, que destaca os três dias de festa, plenos de animação e diversão”.

Artesanato, restauração, divertimentos, mostra das atividades de organização e forças vivas da freguesia, numa festa com entrada livre que anualmente junta centenas de pessoas naquele local.

A Fanfarra dos Bombeiros de Algueirão Mem Martins abre os festejos pelas 19h00. Há bailes todas as noites, com a atuação de conjuntos musicais, nas instalações do Mem Martins Sport Clube.

Referência para as Cavalhadas, uma tradição destas festas, que incluem uma zona animada, entre as 15h00 e as 20h00 para as crianças. Não falta o tradicional Festival de Folclore, no sábado à tarde.

No domingo, último dia dos festejos, destaque para a Missa Campal em Honra de Nossa Senhora da Natividade, pelas 16 horas, seguida de procissão por algumas ruas das freguesia. À noite, Sérgio Rossi encerra as Festas em Honra de Nossa Senhora da Natividade.