O Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio da Vila de Sintra, vai ser palco de quatro espetáculos da Associação Danças com História, o primeiro, já este sábado, 10 de setembro, pelas 17h00.

Este espetáculo pretende recriar, com o rigor que a caracteriza, as coreografias, os trajes, as músicas e as danças do Séc. XVII –  um período em que Portugal e Sintra renasceram.

O convite é para embarcar numa viagem pelo tempo e pelos costumes, revisitando momentos de que se faz o nosso passado comum, numa fusão que potencia as sublimes formas de arte.

Os espetáculos são gratuitos, exceto a Quinta da Regaleira que requer a compra do ingresso de entrada.

Próximos espetáculos:
18 de setembro e 2 de outubro | 11h00 | Quinta da Ribafria 

Com o Séc. XVII a ter sido a época em que pontificou o general sintrense André de Albuquerque Ribafria e a época em que a corte renasceu, com a Vila de Sintra a ter-se visto de novo envolta em nobreza e em alegria, assistir-se-á, através da música e das danças de época, à reconstituição de uma era e de uma linhagem que forjou a História de Sintra na época da Restauração de Portugal.

25 de setembro | 11h00 | Quinta da Regaleira

Num local que mescla o mistério e a fé, as luzes, sombras e exoterismo, a altiva pedra e uma natureza luxuriante, evoca-se, através de breves narrativas de um Arauto, da música e das danças de então, a época em que D. Francisco Manuel de Melo nos fala de um Fidalgo Aprendiz que pretendia aprender a dançar as Country Dances.

A Associação Danças com História leva-nos a viajar no tempo, a reviver outro tempo, a tomar parte na magia das festas da corte… E a descobrir outras épocas, ficcionando a presença da corte portuguesa e os rituais da representação do poder, através do ambiente de festa, do trajo e da dança.