PSP detém em posto de combustível recluso evadido da prisão de Sintra

Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Oeiras, deteve, na quarta-feira dia 24 de agosto, um homem, de 40 anos, que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Sintra.

Em comunicado, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os polícias, que se encontravam “em patrulhamento normal”, deram conta de “um individuo num posto de combustível, a esconder-se, pelo que suspeitaram que algo de errado se passava”.

“Perante tal comportamento, os policias decidiram abordar o cidadão que, ao se aperceber da presença policial, encetou fuga apeada, tendo sido possível a sua interceção numa rua próxima ao local inicial”, pode ler-se.

O homem “não respondeu” ao ser questionado sobre o motivo da fuga e, após ser identificado e na sequência de diligências policiais, a PSP apurou “que sobre o mesmo pendia um pedido de paradeiro, pelo facto de se encontrar evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra, na sequência de uma saída precária”.

O suspeito tinha na sua posse “as chaves de uma viatura, que se apurou tratar-se de uma viatura furtada, em junho deste ano, em São Domingos de Rana-Cascais”. A viatura foi apreendida, além de um telemóvel.

O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Sintra para cumprir os dois anos de prisão a que havia ser condenado.