“Weed You – With Love” abre loja para fins terapêuticos em Sintra

Luís Miguel Duarte e Pedro Rodrigues, são os rostos do projeto

No Centro Histórico da Vila de Sintra, na Avenida Heliodoro Salgado, nº. 29, abriu a loja “Weed You – With Love”, que comercializa substâncias à base da planta da Canábis para fins terapêuticos, de acordo com o quadro legal, estabelecido pelo Infarmed.

Pedro Rodrigues e Luís Miguel Duarte, são os rostos do projeto, criado para “marcar posição no mercado” até que a legalização da Canábis seja uma realidade.

“Neste momento só comercializamos o CBD, que é um dos componentes da canábis, vendido como suplemento alimentar, com excelentes benefícios para saúde”, explica Luís Miguel Duarte, anunciando o lançamento no mercado de outros suplementos [componentes], que atuam por exemplo sobre a dor, na prevenção de células cancerisnas, para ajudar a dormir, entre outras terapias.

“Por outro lado, estamos numa fase de reeducação, para explicar que a planta da canábis não tem nada a haver com o psicotrópico”, tantas vezes invocado e referenciado na sua vertente menos positiva. “A imagem negativa de há muitos anos, continua a provocar muita desinformação sobre esta planta”, sublinha o responsável, lamentando que não seja referida com as mesma veemência dos seus benefícios “por exemplo para combater o stress, ansiedade, depressões, concentração, dor”.

A loja comercializa substâncias à base da planta da Canábis para fins terapêuticos

Para já o balanço da abertura da loja “não podia ser o melhor” refere Pedro Rodrigues , tendo em conta o numero de pessoas “que nos procuram”, uns por curiosidade, mas muitos a procurar ser informados e  esclarecidos, sobre os mais diversos aspetos. “É muito reconfortante saber, que os resultados destes suplementos alimentares, beneficiam a saúde, ao substituírem os ansiolíticos, com resultados quase a favor da saúde”, refere Luís Miguel Duarte.

“Claro que ajudamos as pessoas a escolher o produto, ouvindo-a e sugerindo”, esclarecendo que “todos os produtos que se encontram em loja, não têm efeitos secundários, não criam dependência e ganham anos de vida”. Fica a sugestão para uma visita.

Loja ‘Weed You – With Love’
Avenida Heliodoro Salgado, n.º 29
Telefone: 963 383 377 — Email: info@weedyou.pt

Notícia no jornal Correio de Sintra