A Junta de Freguesia de Queluz e Belas volta a associar-se às comemorações religiosas em honra da N.ª Sr.ª da Misericórdia de Belas, com a iniciativa “Belas em Festa”, que vai decorrer na Quinta Nova da Assunção, entre 4 e 7 de agosto.

Concertos, gastronomia, artesanato e animação infantil, são alguns dos destaques do  “Belas em Festa” que abre com a atuação em palco e ao vivo de Quim Barreiros (4 de agosto), seguindo-se nos dias seguintes, Rosinha (5 de agosto), Black Mamba (6 de agosto) e Jaimão (7 de agosto).

Mas há mais conteúdos lúdicos a ser preparados e que em breve serão anunciados pela União das Freguesias.

Em paralelo decorrem as festas religiosas que começam a 4 de agosto pelas 18h00, com a Recitação do Terço, a que se segue a Missa. No sábado (6) pelas 11h00 destaque para a celebração da Missa com intenção pelas melhoras de todos os doentes, e no domingo, pelas 11h00 decorre a Santa Missa Solene, em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia.

Pelas 17h30, realiza-se a Procissão Solene, que vai percorrer as pelas principais ruas da Vila, momento que conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Belas. Às 19h30 na Quinta Nova da Assunção, atua o Grupo Folclórico de Belas.

Sintra Notícias com Correio de Sintra