A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra assinalou no dia 12 de julho o 21º aniversário da elevação à categoria de Cidade, distinguindo um conjunto de personalidades que “dignificam o nome da freguesia e da cidade de Agualva-Cacém pelos resultados obtidos nas mais variadas áreas de atividade.

Na cerimónia publica realizada na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, a autarquia procedeu à atribuição de 17 Medalhas de Mérito.

Cinco pessoas foram homenageadas pelo seu “exemplo de serviço público”, caso da deputada Edite Estrela, Carmen Duarte, Herculano Silva, Teodósio Alcobia e ao Chefe Adjunto, Paulo Marcelo.

Doze pessoas foram homenageadas pelos seus “assinaláveis feitos no incêndio urbano ocorrido na madrugada do dia 11 de agosto de 2020, referiu Carlos Casimiro, anunciando os nomes dos agentes Luís Silveiro, Bruno Marinho, Pedro Rosa, ao agente Principal, Francisco Pires, David Silva, ao Bombeiro José Rafael, ao Subchefe Alexandre Carvalho, à Bombeira Aira Coelho, ao Bombeiro Joel Gomes, ao Bombeiro Ivo Teixeira, à Bombeira Ana Assis, ao Bombeiro Ari Lima e a Mariana Andrade, em nome do Cão Thor.

Recorde-se, por proposta da Junta de Freguesia, a Assembleia de Freguesia aprovou em 2018 o “Regulamento das Distinções Honoríficas da Freguesia de Agualva e Mira Sintra”, em que é definida a atribuição de Medalhas de Mérito de graus Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o reconhecimento público das personalidades a homenagear.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Fotografia: UF de Agualva e Mira Sintra