Observação deste ecossistema e a visualização em laboratório de animais aquáticos, anfíbios e plantas aquáticas ou terrestres

Esta quinta, dia 21 de julho, está programado um Roteiro Bio Cultural dedicado à Água, na União das Freguesias de Queluz e Belas. A iniciativa promovida pela Câmara de Sintra com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), surge no âmbito do projeto Roteiros Bio Culturais, que estão a percorrer as 11 freguesias/união de freguesias do concelho de Sintra, permitindo contactar de perto e dar a conhecer o património natural e histórico-cultural da região.

Com ponto de encontro marcado para 09h15 no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, o percurso pedestre terá o Aqueduto da Gargantada como elemento central, explorando as diversas estruturas locais construídas para uso, transporte e armazenamento da água.

Promovido pela Câmara Municipal e com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), este roteiro foi delineado em torno da “Rota da Água em Queluz” e tem uma distância de três quilómetros. Para participar deve inscrever-se no seguinte formulário.

Parque Felício Loureiro, em Queluz

Ao longo do dia, das 10h00 às 17h00, serão ainda dinamizadas várias atividades de natureza ambiental, jogos e workshops no Parque. O workshop de biodiversidade terá como foco as aves, e o jogo “10 coisas que podes fazer pela biodiversidade urbana” vai desvendar o papel de cada participante na proteção ambiental.

A atividade “Charco”, dos SMAS de Sintra, consiste na observação deste ecossistema e a visualização em laboratório de animais aquáticos, anfíbios e plantas aquáticas ou terrestres.