Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) promoveram, por administração direta (através de meios próprios dos serviços), a renovação da rede de abastecimento de água na Ponte do Rodízio, na Praia Grande, na Freguesia de Colares, com a substituição da tubagem de DN200 por material em aço inoxidável do mesmo diâmetro.

“Os trabalhos decorreram nas últimas semanas e visaram resolver uma situação que se traduzia em constantes ruturas, por se tratar de uma conduta com mais de 30 anos, sujeita, naturalmente, a corrosão”, explicam os SMAS em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Para aumentar a durabilidade da nova conduta, assim como assegurar uma manutenção mais fiável, a nova tubagem é em aço inoxidável, com os cortes, soldaduras e montagem a serem efetuados através de meios internos dos SMAS de Sintra, por colaboradores na área da Serralharia.

Na execução da intervenção de soldadura, os trabalhos foram acompanhados por elementos e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Colares.

Durante a realização dos trabalhos, não foi necessário proceder à interrupção do fornecimento de água à população, com recurso a condutas alternativas. Após a conclusão dos trabalhos, foi retomado o abastecimento através da Ponte do Rodízio, tornando mais eficiente o sistema de distribuição de água à freguesia de Colares.