Bebé encontrado morto em caixote do lixo em Belas

Um bebé recém-nascido foi encontrado morto num contentor do lixo este domingo à noite no casal da Barôta, em Belas, no concelho de Sintra, disse hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mesma fonte policial adiantou que o bebé foi encontrado às 23h00 no contentor do lixo na Rua D. Luís de Gusmão por agentes da PSP e acrescentou que o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com o Correio da Manhã (CM), os agentes da PSP descobriram o bebé, com cerca de sete meses de gestação, após uma mulher de 22 anos ter dado entrada no Hospital Amadora-Sintra, na sequência de um parto, mas sem a criança.

O CM refere que, “após o recém-nascido ter sido encontrado, o avô da criança começou por dizer ter ido ao lixo deitar fora toalhas, mas acabou por confessar ter sido ele a deitar a criança ao lixo”.

A CNN noticia que a mãe do bebé está internada em estado grave, num quadro de hemorragias pós-parto. Já a Rádio Renascença adianta que o avô do recém-nascido já admitiu ter sido ele a colocá-lo no caixote do lixo.

A Polícia Judiciária (PJ) à agência Lusa, confirmou estar a investigar o caso.

[atualizada]