Sintra acolhe Masterclasse de Canto com Vesselina Kasarova

Vesselina Kasarova

Estão a decorrer as candidaturas para a Masterclasse de Canto realizada pela cantora e pedagoga Vesselina Kasarova, que acontece de 25 a 27 de setembro, inserida no programa da 56.ª edição do Festival de Sintra.

Vesselina Kasarova é uma das cantoras mais importantes e versáteis da atualidade. Ela deve a sua carreira mundial não apenas à sua voz fenomenal, mas também à sua personalidade carismática.

Esta iniciativa, com o apoio da Câmara de Sintra e da Parques de Sintra, terá lugar no Palácio de Monserrate e destina-se a participantes com idade superior a 21 anos, que sejam alunos de canto com preparação avançada ou a jovens cantores com atividade profissional, com vista a aprofundarem técnicas vocal e de interpretação.

As inscrições decorrem até dia 31 de julho e os interessados devem enviar via email, o formulário de inscrição, Curriculum Vitae e um vídeo até 3 minutos com um exemplo da sua performance vocal. O resultado deste processo de candidatura será divulgado até dia 10 de agosto, no qual serão selecionados 6 participantes.

Existem ainda candidaturas para participantes ouvintes, que devem inscrever-se via email através de formulário de inscrição ou pessoalmente no local, se existirem lugares disponíveis. As inscrições acontecem até a lotação da sala estar lotada.