O corpo que deu à costa este sábado na Praia Grande, em Sintra, é do jovem desaparecido nesta praia no dia 7 de junho. Recorde-se, a vítima, com 18 anos, de Mem Martins, estava na praia com amigos e tentou salvar uma amiga que estava a ser arrastada por um agueiro, corrente forte em sentido contrário à praia. Não sabia nadar e acabou por morrer afogado.

A confirmação foi dada esta tarde ao Jornal de Notícias (JN) pela Polícia Marítima de Cascais, que tem um psicólogo a acompanhar a família. “O corpo tinha os mesmos calções que o jovem desaparecido envergava num vídeo que foi fornecido pelos amigos aos agentes e o reconhecimento foi feito por um familiar”, disse Paulo Agostinho, comandante da Polícia Marítima de Cascais, ao JN.

Segundo as autoridades, o corpo estava em elevado estado de decomposição e o reconhecimento foi feito no Instituto de Medicina Legal “através de fotografias a nuances do cadáver que permitiam a sua identificação”, refere Paulo Agostinho.

Este sábado o corpo foi avistado a boiar, por volta das 15h29, na Praia Grande e retirado pela Polícia Marítima e transportado para o Instituto de Medicina Legal pelos bombeiros Voluntários de Almoçageme.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Sintra Notícias com Jornal de Notícias
Fotografia: AMN / arquivo