Continua desaparecido um jovem de 16 anos, desde às 18h26, desta terça-feira, depois de ter sido arrastado por um agueiro, na Praia Grande, em Sintra, avança o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Há um jovem desaparecido com 16 anos. Ele e um amigo entraram na água na Praia Grande. Os dois amigos foram apanhados por um agueiro. Um deles conseguiu escapar e o outro não”, disse o comandante José Sousa Luís.

De acordo com o porta-voz da AMN, o jovem desaparecido encontrava-se acompanhado por mais quatro amigos, referindo que apenas dois entraram na água e que “já foram ativados diversos meios para o local”, nomeadamente uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Cascais, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e o piquete da Polícia Marítima.

Operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, decorreram durante a noite de ontem, sem que se tivesse encontrado a vítima, tendo sido retomadas durante a manhã desta quarta-feira.

No local estiveram, por terra, elementos da Polícia Marítima, do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa.

As autoridades até ao momento ainda não encontraram o jovem.

Notícia corrigida (23h44)
Fotografias: Bombeiros Voluntários de Almoçageme