Recluso tenta fuga da cadeia de Sintra e acaba baleado

    Estabelecimento Prisional de Sintra | Imagem: Google

    Um recluso, de 40 anos, tentou esta segunda-feira, fugir do Estabelecimento Prisional de Sintra, segundo fonte do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.

    A situação ocorreu pelas 11h00 quando o preso saltou um pequeno muro da cadeia, numa tentativa de fuga, não obedecendo à ordem do guarda prisional, que se viu-se forçado a efetuar disparos para o ar. O recluso enfrentou o guarda acabando por ser baleado numa perna e foi transportando para o Hospital Amadora-Sintra. 

    O preso estava em regime comum e, com a tentativa de fuga, poderá ver a pena agravada em dois anos de pena efetiva.

    Fonte do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional reforça que o recluso estaria a trabalhar no exterior, autorizado pela direção da cadeia, apesar de estar em regime comum.