Detido por violência doméstica em São Domingos de Rana

Polícia de Segurança Pública | Foto: Sintra Notícias - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial da PSP de Cascais, deteve um homem de 38 anos, na freguesia de São Domingos de Rana, por ser suspeito da prática do crime de Violência Doméstica.

O suspeito e a vítima mantiveram um relacionamento análogo ao dos conjugues desde 2010 até ao mês de março de 2022, resultando desse relacionamento três filhos.

“Durante o período de coabitação, o suspeito ameaçou-a, injuriou-a, agrediu-a fisicamente por diversas vezes, daí resultando a necessidade de receber tratamento médico hospitalar”, pode ler-se em comunicado, acrescentando que “no início do mês de abril, já após o término da relação, o suspeito voltou a ameaçar e a agredir a vítima por diversas vezes, tendo esta numa das vezes tido necessidade de receber tratamento médico-hospitalar”.

“A conduta desenvolvida pelo suspeito foi reiterada e em manifesto crescendo da gravidade nos últimos tempos, sobretudo após a separação, numa postura de completo descontrolo dos seus impulsos violentos, e com total desconsideração pelo corpo, saúde física e psíquica, autodeterminação, honra, património e consideração da sua ex-companheira e mãe dos seus filhos”, explica a PSP.

O suspeito, após cumpridos os formalismos legais, no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, foi aplicada a medida de afastamento e proibição de contactos, sujeito a vigilância eletrónica.