JOMA regressa à I Divisão feminina de clubes de atletismo

O JOMA – Juventude Operária de Monte Abraão, garantiu este domingo o acesso à I Divisão feminina dos campeonatos nacionais de clubes, que contará com cinco equipas da Madeira nos dois setores, concluída a fase de apuramento.

“Depois de vencerem a segunda divisão na época passada, apostando na formação, a JOMA investiu e acreditou que iria voltar a estar presente na primeira divisão. Assim foi, com muito trabalho da equipa de dirigentes, treinadores e atletas a JOMA já esteve presente na primeira divisão do campeonato nacional de clubes em pista coberta e irá marcar presença no nacional de clubes ao ar livre”, refere com regozijo, João Pedro Cardoso, presidente do JOMA, nas redes sociais.

Em femininos, além do JOMA, também subiram de escalão o Maia e o Marítimo, que se juntam a Juventude Vidalguense, Estreito, Jardim da Serra e Sporting de Braga, na sequência das provas realizadas em Guimarães, Leiria, Lisboa e Faro.

A I Divisão masculina continuará a ser disputada pelo Sporting, Juventude Vidalguense, Estreito, Casa do Benfica de Faro e Sporting de Braga, que recebem a companhia de Jardim da Serra e Clube de Atletismo de Seia.

Belenenses, MAC e Atlético da Póvoa descem ao segundo escalão, juntando-se a ADRAP, Grecas, Clube de Campismo de São João da Madeira, Sobral de Ceira e Associação Cultural e Desportiva Senhora do Desterro.

No setor feminino, o escalão secundário será disputado por Fátima, ADRAP (ambos despromovidos), Oliveira do Douro, Grecas, Eirense, Atlético da Póvoa, Casa do Benfica de Faro, Lavra e Clube de Atletismo Pedro Pessoa.