CP alerta para perturbações “em todos os serviços” entre 3 e 30 de junho

Estação de comboios da CP em Sintra | Foto: arquivo

A CP – Comboios de Portugal deixou, esta segunda-feira, um alerta a todos os utilizadores, uma vez que prevê perturbações “em todos os serviços” entre 3 e 30 de junho.

“Informamos que, por motivo de greve preveem-se possíveis perturbações em todos os serviços, entre os dias 3 e 30 de junho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios”, pode ler-se no site oficial da empresa. 

A CP informa que os clientes que já tenham adquirido bilhetes para viajar nos comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão pedir o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos. Os pedidos devem ser apresentados no site ou nas bilheteiras até 10 dias, após terminada a greve.

Além disso, os clientes poderão obter mais informações sobre a circulação através da página online da empresa ou da linha de atendimento (808 109 110, com custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Não se esperam impactos significativos. Deverão ocorrer perturbações e atrasos, sobretudo, aos fins de semana e feriados. 

É de realçar que a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) já tinha informado que tinha entregue um pré-aviso de greve, com início a 3 de junho, na sequência da paralisação do passado dia 16 de maio, com os trabalhadores a reivindicar um aumento mínimo de 90 euros para todos os trabalhadores. 

Os trabalhadores da CP vão fazer greve a todo o trabalho extraordinário, ao trabalho em dia feriado, ao trabalho em dia de descanso semanal, ao trabalho com falta de repouso e ao trabalho a partir da oitava hora de serviço, segundo revelava um comunicado da FECTRANS.