Menor baleado numa perna em tiroteio na estação de comboios de Queluz

Última Hora

Um menor foi esta segunda-feira baleado numa perna, num tiroteio na estação de comboios de Queluz, cerca das 20h00. Os motivos da agressão estarão relacionados com uma guerra entre ‘gangs’.

A vítima tem 16 anos de idade, está com ferimentos, mas estável e foi transportada para o Hospital dr. Fernando da Fonseca, [Amadora-Sintra] para ser assistida, segundo informação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Queluz.

Há um outro ferido, de 17 anos que deu entrada no mesmo hospital, pelos seus próprios meios, depois de ter sido atingido por um disparo, desconhecendo-se do seu estado de saúde.

Segundo as autoridades um dos jovens foi baleado na zona do mercado de Queluz e outro na estação de comboios.

De momento não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.

No local esteve uma ambulância, uma moto dos bombeiros de Queluz, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de S. Francisco Xavier (VMER SFX) e elementos da PSP.

Entretanto uma nova patrulha da PSP de Queluz [21h44] está no local e deverá manter-se nas próximas horas, por razões de segurança.

A investigação do incidente passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), tendo em conta que foi um crime realizado com recurso a arma de fogo, informou a PSP.

[atualizada, 23h31]