Portugal atinge novo máximo diário de casos Covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) deu conta de que Portugal confirmou na quarta-feira mais 24.866 novos casos de Covid-19, o número mais alto desde 9 de fevereiro.

No último dia foram registadas 25 mortes por covid-19, menos duas que no dia anterior, mas o terceiro dia consecutivo com mais de duas dezenas de óbitos – tal não acontecia desde o mês passado.

A incidência passa agora a estar nos 1.169 casos por 100 mil habitantes a sete dias, o valor mais alto desde meados de fevereiro, mais do que duplicando a média de casos desde que foi decretado o fim das máscaras em espaços fechados.

Os números tornam Portugal no segundo país com mais novos casos por população, apenas atrás da Austrália, que regista 1.235 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

A mortalidade está atualmente nas 14,9 mortes por milhão de habitantes a sete dias, o valor mais alto desde há um mês e o 5.º mais alto em todo o mundo – apenas atrás de Finlândia, Reino Unido, Grécia e Nova Zelândia, entre países com mais de um milhão de habitantes.