“Uma Shirley qualquer” com Susana Vieira estreia no Olga Cadaval

Atriz, Susana Vieira | Foto: Instagram/Susana Vieira

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, apresenta a peça “Uma Shirley qualquer”, com Susana Vieira, no dia 27 de maio, pelas 21h00, no auditório, Jorge Sampaio. Com versão brasileira de Miguel Falabella e direção de Tadeu Aguiar, este espetáculo celebra os 60 anos de carreira da atriz, Susana Vieira.

Esta é uma nova leitura para o clássico “Shirley Valentine”, de Willy Russel, que já teve encenações premiadas no Brasil e também um filme de sucesso.

Esta comédia traz-nos a história da protagonista solitária que decide conhecer a Grécia, ao lado de sua melhor amiga Wanda, sem a família, nem mesmo Joel, o marido controlador. Shirley decide embarcar nesta viagem, uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu.

Com o passar dos anos no lugar da mulher cheia de anseios e vontade de viver, só resta aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a dia, que nem de longe se parece com a figura que protagoniza as boas memórias que tem da juventude.

A protagonista fala do ser humano e do instante em que se ele percebe que a vida ficou parada no tempo, é preciso encarar os fatos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar dando errado. Os dilemas de Shirley são tão dela quanto nossos e podem fazer parte da rotina de qualquer espectador.

Bilhetes à venda na Ticketline

Fotografia: Instagram/Susana Vieira