Trilho das Lampas

Depois de uma longa pausa de dois anos devido à pandemia Covid-19, estão abertas inscrições para a realização do “Trilho das Lampas”.

A iniciativa está marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, em S. João das Lampas e será constituído por duas provas competitivas nas distancias de 24 Km (versão longa) e 15 Km (versão curta) e uma Caminhada de carácter não competitivo, com cerca de 10 Km.

O Trilho (versão longa) tem partida e chegada ao Largo de S. João das Lampas e o seu percurso situa-se ao longo da bacia hidrográfica da Ribeira da Samarra, costa rochosa entre as praias da Samarra e de S. Julião e bacia hidrográfica da Ribeira do Falcão, com grande parte dele integrado no Parque Natural Sintra-Cascais e conta com um desnível acumulado de 760 metros.

O Trilho (versão curta) tem partida e chegada ao Largo de S. João das Lampas e o seu percurso situa-se ao longo da bacia hidrográfica da Ribeira da Samarra, estando totalmente integrado no Parque Natural Sintra-Cascais que tem um desnível acumulado de 370 metros.

O “Trilho das Lampas” é organizada pelo Grupo de Dinamização Desportiva Meia Maratona de S. João das Lampas e da Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de S. João das Lampas. Conta com o apoio é da Câmara Municipal de Sintra e União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem.